Suspeitos tinham quadro banhado a ouro como alvo em assalto a residência em Ribeirão Preto, SP
24/04/2025
(Foto: Reprodução) Criminosos fingiram que eram prestadores de serviço e renderam funcionária que chegava ao trabalho. Polícia ainda não sabe se peça levada é valiosa. Ladrões tinham quadro banhado a ouro como alvo em assalto a residência em Ribeirão Preto, SP
Câmera de segurança
Os dois homens que invadiram uma casa na manhã desta quinta-feira (24), em Ribeirão Preto (SP), tinham como alvo um quadro banhado a ouro.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A Polícia Civil ainda não sabe se a peça é valiosa, mas o delegado Targino Osório acredita que era o único interesse dos suspeitos no assalto.
"As imagens mostram que eles estavam buscando um objeto determinado, sabiam que o objeto estava no local. Foram buscar o quadro, especificamente, o quadro. Não pegaram mais nada da casa. Sabemos que o quadro é banhado a ouro, mas não sei o valor disso".
Para cometer o crime, os suspeitos fingiram ser prestadores de serviço e usavam uniformes de uma empresa de assistência de ar-condicionado quando abordaram a funcionária da residência, que fica no bairro Ribeirânia. A mulher chegava para trabalhar e foi rendida durante a ação.
LEIA TAMBÉM
Ladrões armados e vestidos com uniforme de empresa rendem mulher e invadem casa em Ribeirão Preto; VÍDEO
Imagens de segurança nas áreas externa e interna flagraram toda a ação. Um dos homens parece estar armado com uma submetralhadora quando ameaça a funcionária da residência. Para Targino, a arma pode ser falsa.
"Essa arma pode ser um simulacro porque não é habitual, em um roubo a uma pessoa só, um sujeito com uma arma pesada desse naipe aí".
Um inquérito policial foi instaurado, mas a polícia ainda não identificou nenhum dos suspeitos.
Quadro banhado a ouro foi roubado nesta quinta-feira (24), em residência em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Dona de empresa foi ouvida
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado informou que ouviu, na tarde desta quinta-feira, a dona da assistência em ar-condicionado que os suspeitos fingiram ser funcionários para o assalto. Além dos uniformes, eles tinham um carro plotado da empresa.
"Sabemos que é um dublê, está plotado de uma empresa de Ribeirão Preto, a proprietária da empresa foi ouvida na CPJ, dizendo que nunca foi proprietária desse veículo, mas ele está plotado com o logotipo da empresa, dados dessa empresa. Sabemos que esse veículo já vem circulando em Ribeirão Preto há alguns dias, porque o proprietário, de Bauru, nos alertou dizendo que já recebeu algumas multas da RP Mobi'. É [um veículo] de placa clonada".
O crime aconteceu na Rua Aureliano Garcia de Oliveira. Nas imagens das câmeras de seguranças, é possível ver os suspeitos chegando em um carro prata e atravessando a via para abordar a mulher, que tinha acabado de chegar ao trabalho.
Primeiro, surge um suspeito com o uniforme de uma empresa e força o portão da casa. Na sequência, ele e um segundo suspeito entram e rendem uma mulher. O assalto dura menos de dois minutos e os dois deixam o local levando apenas o quadro.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
Quadro banhado a ouro era alvo de ladrões que invadiram casa em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região