IFSP de Itapetininga tem primeira diretora-geral mulher na história
15/04/2025
(Foto: Reprodução) Carolina Mandarini Dias foi empossada segunda-feira (14). Ragnar Orlando Hammarstrom, que estava no cargo há 15 anos, será secretário municipal. Carolina Mandarini Dias assumiu o diretora-geral no IFSP de Itapetininga, após sete anos como diretora adjunta de Ensino
Reprodução/IFSP Itapetininga
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Itapetininga (SP) tem uma diretora-geral mulher pela primeira vez na história. Carolina Mandarini Dias foi empossada na segunda-feira (14), em cerimônia realizada em Serra Negra (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Carolina Mandarini Dias foi diretora adjunta de ensino nos últimos sete anos. Ela substitui Ragnar Orlando Hammarstrom, que ocupava a direção-geral há 15 anos, desde que o campus foi instalado na cidade, e que será secretário municipal de educação.
Além de Carolina, outras seis mulheres foram empossadas na direção-geral de outras unidades do IFSP. Segundo o instituto, esse avanço representa um marco na luta por igualdade de gênero e destaca a importância da representatividade feminina na gestão educacional pública.
IFSP Itapetininga em nova diretora-geral
Divulgação/IFSP
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM